Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, estão cada vez mais populares entre os usuários de internet, sendo o iPad o favorito de muitos. Através desses aparelhos é possível realizar uma série de procedimentos, como movimentação bancária, controle de agenda e até mesmo consultar o CNPJ da empresa. Tudo isso através de um aplicativo totalmente intuitivo e fácil de ser usado.
Aplicativo
O primeiro passo para conseguir consultar o CNPJ pelo iPad é baixar o aplicativo “Consulta CPF CNPJ” disponível a App Store da Apple. O app é gratuito, porém existe a possibilidade de comprar recursos extras. Isso fica a critério de cada usuário, e também pode variar de acordo com as suas necessidades. Através do recurso de “Infobusca” é possível consultar diversas informações adicionais.
Informações extras
Para cada módulo de consulta, o usuário deverá pagar uma taxa para receber informações mais completas. Por exemplo, caso os dados procurados sejam referentes à “Pendência Financeira” ou o “Concentre”, será necessário pagar um valor, porém quanto mais informações forem adicionadas para serem consultadas, maior será o desconto. Através desse recurso, a economia pode chegar a até 60% a menos quando se faz apenas uma consulta sobre pendências. As informações a serem obtidas se referem a vários assuntos, como:
- Protestos Estaduais.
- Alerta de cheques.
- Endereço.
- Alerta de identidade.
- Limite de crédito.
Já o recurso “Infobusca”, citado acima, permite que seja feita uma pesquisa com outros parâmetros, como, por exemplo, dados do Serasa Experian, cheques sem fundos, telefones e endereços associados a algum CPF. Esse custo gira em torno de USS 0,99.
Essa ferramenta também é muito usada para localizar clientes antigos, que já possuem um histórico com a empresa. Isso melhora bastante a ação de marketing da instituição. Além de confirmar dados cadastrais garantindo assim maior segurança nas negociações.
Mais uma vez vale lembrar que para baixar o aplicativo não é necessário fazer nenhum pagamento, porém, para utilizar todos os recursos disponíveis, será cobrada uma taxa em dólares, que será descontada na sua conta na app store.
Principais funções do aplicativo
- Consulta de cheques e possíveis pendências que possam ter no Serasa Experian.
- Consulta de cheques do Serasa Experian.
- Consultas de cheques sem fundos.
- Consulta de protestos estaduais.
- Validação do CNPJ.
- Consulta do nome da empresa junto à Receita Federal.
- Opção de gravar as consultas realizadas.
- Verificação da situação cadastral da empresa, se ela está irregular ou não.
- Consulta de endereço das empresas.
- Envio da consulta por SMS ou e-mail.
- Envio de comprovante de inscrição e situação cadastral em formato PDF.
Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, o usuário poderá fazer o seu cadastro no “MeProteja”, porém, essa ferramenta é válida apenas para pessoas físicas e garante que todas as informações pertinentes sobre um CPF sejam apresentadas. Para isso é cobrado um valor de R$ 20 mensais. Já na aba “Consultas” é necessário digitar um CNPJ válido para que comece o processo de consulta.
Essas foram as informações para você consultar o CNPJ pelo iPad. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.